sexta-feira, 16 de maio de 2014

Professor é preso acusado de vender lotes irregulares no Distrito Federal pela internet

Terrenos ocupam área de 20 mil metros quadrados e eram vendidos por R$ 21 mil
Do R7, com TV Record
À polícia, o professor de 43 anos disse que é dono da área que estava sendo vendidaTV Record/Divulgação
Um professor de matemática financeira, de 43 anos, foi preso em flagrante na última quinta-feira (15) pela Dema (Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística) acusado de vender irregularmente lotes  em uma chácara de 20 mil metros quadrados em Sobradinho, no Distrito Federal. Segundo a polícia, os terrenos eram vendidos na internet no valor de R$ 21 mil. 
O professor foi preso quando saída de um cartório em Planaltina de Goiás (GO), no Entorno do DF. Ele tinha acabado de fazer a cessão de direito de dois lotes para clientes diferentes.     
Ainda não há conhecimento se a área é pública, mas, segundo a polícia, os lotes estavam sendo vendidos irregularmente há pelo menos uma semana por meio de notas promissórias. À polícia, o professor disse que é dono do local.   
— Existe um provimento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal regulando a matéria e probindo que os cartórios façam cessão de direito em parcelamentos irregulares justamente para dificultar esse tipo de atividade, disse o delegado da Dema, Richard Valeriano.   
Para a polícia, o homem tentava vender os lotes irregularmente sem deixar rastros. Ele está preso e vai responder por parcelamento irregular de solo para fins urbanos e pode pegar de um a cinco anos de prisão, além de pagar multa que varia entre dez e cem salários mínimos.
Assista ao vídeo: 




Professor é preso acusado de vender lotes irregulares no Distrito Federal pela internet - Notícias - R7 Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário