Idosa foi achada trancada em casa tomada por fezes humanas e de animais
Um homem suspeito de maltratar a própria mulher foi preso em Passos, no sul de Minas, nessa quarta-feira (14). O detido, de 56 anos, foi alvo de denúncia anônima e abordado pela polícia assim que chegou em casa, no bairro Nova Califórnia.
Os denunciantes afirmaram que a mulher do conduzido, de 61 anos, é maltratada com frequência e deixada trancada em casa sozinha. No imóvel, os policiais se depararam com muita sujeira. Além disso, a idosa foi achada em meio a fezes humanas e de animais, assim como ração de cachorro. Os oficiais ainda constataram que a residência não tem ventilação e estava com um cheiro insuportável.
Apesar da suspeita de maus tratos, a idosa, que não tomava banho há dias, negou as denúncias e afirmou que, no mês passado, ela sofreu um acidente dentro do ônibus coletivo, quando foi levada para UPA e, posteriormente, encaminhada à sua casa. A mulher informou aos militares que ainda está de cama e que foi ela quem pediu ao marido para trancar a porta quando sair de casa, uma vez que tem medo de furto. A senhora tem seis filhos, mas todos moram em outras cidades.
Já o preso contou para a polícia que vive com a sua mulher há três anos e, quando sai para ir ao mercado, demora apenas 15 minutos. Ele negou que deixa a mulher sozinha por muito tempo e informou que ela possui apenas uma irmã na cidade.
A idosa foi novamente levada para UPA e o marido encaminhado à delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário